Pelo nono ano consecutivo, Wendell Rodrigues lidera o Ranking dos Jornalistas Mais Premiados da História, nas regiões Norte e Nordeste, entre os que atuam na TV e Rádio. Quando a análise é ampliada para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, Wendell fica na segunda posição.
Quando a análise é nacional, Wendell está entre os 25 jornalistas mais premiados de todos os tempos. A lista é liderada por Mirian Leitão , seguida de Eliane Brum, do El País Brasil.
O momento exato da produção e apuração dos fatos
Entre os mais premiados no Brasil ainda estão Caco Barcellos(TV Globo), Marcelo Canellas (TV Globo) e André Trigueiro (Globo News, CBN e TV Globo). A pesquisa abrangeu 166 premiações jornalísticas regionais, nacionais e internacionais, ao longo de quase 80 anos. O levantamento é feito pelo jornalistas e Cia.
"O reconhecimento é fruto de muito trabalho, desenvolvido, sempre, na companhia de uma grande equipe, que tive e tenho o privilégio de trabalhar', explicou Wendell.
Criador do Portal Repórter Especial e Jornalista do SBT Brasília, Wendell acumula 87 Prêmios Regionais, Nacionais e Internacionais.
“Essa é uma conquista coletiva porque cada matéria é feita a muitas mãos", completou o jornalista.
No ranking dos mais premiados da história, estão outros Jornalistas de atuação nacional. São eles: Mônica Bergamo (19º), Juca Kfouri (33º), Carlos Alberto Sardenberg (44º), Augusto Nunes (57º), Paulo Vinicius Coelho (85º), Elio Gaspar (110º), Mino Carta (121º), entre outros.