Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

REPORTAGEM ESPECIAL

Repórter Especial veicula vídeo com imagens exclusivas
Na quarta e última matéria da série, você vai acompanhar uma reportagem em vídeo com flagrantes impressionantes e assustadores
Por Lucas Silva e Wendell Rodrigues
31/08/2019 - 13h23 - Atualizado em 31/08/2019 - 13h37
Foto: Jean Carlos/Criação: Janielle Ventura

Ao longo da semana, o RE (Repórter Especial) veiculou uma série de matérias especiais sobre instalações elétricas irregulares e as consequências causadas por elas. Na primeira, revelamos que os acidentes cresceram: em 2018, foram 1.424. Dessa quantidade, 836 foram causados por choques elétricos, 537 por incêndios devido à sobrecarga ou curto-circuito e 51 descargas atmosféricas (raios). O número foi 2,67% maior em comparação a 2017. Em todo o ano passado, foram registradas 622 mortes. Foram cinco a menos, quando comparado a 2017. Por outro lado, a quantidade de vítimas fatais por incêndios originados por sobrecarga mais que dobrou: saiu de 30 casos no ano anterior para 61 em 2018.

Na segunda reportagem, diferentes especialistas alertaram sobre as gravíssimas consequências de chamar um profissional não capacitado para fazer ajustes, reparos e projetos elétricos. Na terceira matéria da série especial, fizemos uma narrativa fotográfica sobre os perigos das gambiarras.

Hoje, na quarta e última reportagem da série: Acidente Elétrico: um perigo invisível e silencioso, RE publica um vídeo, a partir de imagens exclusivas, impressionantes e assustadoras sobre os perigos das gambiarras. 

Clique, logo abaixo, e acompanhe. O vídeo também está no nosso canal no youtube.

No nosso perfil do instagram, você acompanha depoimentos de profissionais envolvidos no trabalho. Eles relatam os bastidores da produção dessa série reportagens.

voltar página anterior
IR AO TOPO