A equipe do Repórter Especial viveu uma segunda-feira vitoriosa. Em uma cerimônia, em São Paulo, o Portal de Notícias venceu a categoria fotografia e recebeu outras duas menções honrosas, nas categorias texto e vídeo, do Prêmio Abracopel de Jornalismo.
Organizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, o prêmio foi realizado, no auditório da ENEL e reuniu autoridades e jornalistas de todo o Brasil.
O trabalho vencedor foi a série especial Acidente Elétrico: um perigo invisível e silencioso. As reportagens foram publicadas nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto.
Os jornalistas Wendell Rodrigues, Jean Carlos e Wemily Queiroz, recebendo os prêmios em mãos do diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho. Foto: arquivo pessoal
A série foi feita por sete profissionais: Wendell Rodrigues, Lucas Silva, Danielly Chaves, Janielle Ventura, Jean Carlos, Walter Júnior e Eufênia Pereira.
A premiação está na 13ª edição e avalia reportagens, de todo o país, que discutem os riscos associados à rede elétrica.
“Estou muito feliz por tão importante conquista", disse o repórter-fotográfico Jean Carlos.
“Tenho um imenso orgulho de todo o trabalho, que fizemos. Aprofundamos uma abordagem a fim de contribuir com a sociedade. O reconhecimento amplia, ainda mais, nosso entusiasmo", disse o editor-chefe, Wendell Rodrigues.
O editor-chefe, Wendell Rodrigues, alegre e orgulhoso em receber mais um prêmio: Foto: arquivo pessoal
Nas categorias texto e vídeo, o Repórter Especial recebeu menção honrosa, pelo trabalho. “Informamos à sociedade, esclarecemos as pessoas e fomos reconhecidos. Que alegria!" destacou a repórter Danielly Chaves.
“Essa conquista nos mostra o quão é importante estarmos à serviço da sociedade sempre", resumiu Lucas Silva, também repórter do RE.
Quer rever as reportagens?