Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

REPORTAGEM ESPECIAL

O que um Engenheiro, um Empreendedor e um Gerente Comercial têm em comum?
Os 3 se transformaram após Treinamento de Comunicação
Por Kátia Dumont
24/08/2020 - 18h11 - Atualizado em 24/08/2020 - 18h29
Criação/ Redação

Célio Cícero, 47 anos, é filho de agricultores. Nasceu em Juazeiro do Norte, distante 282 quilômetros de Fortaleza. Sua infância difícil foi marcada por amor. Aos 7 anos, recebeu do pai, uma pequena caixa de papelão para colocar bombons, pirulitos e outras guloseimas. Ao final do dia, ouviu algo do pai, que jamais esqueceu. “Fui dar o dinheiro da venda dos doces ao meu pai e ele disse que era meu e que aprendesse a administrar. Foi minha primeira aula, antes de frequentar uma escola”, relembra com orgulho.

Recentemente, Célio perdeu o pai para o Covid-19, justamente, quando iniciava o treinamento mais transformador, que já fez: o Revolucione Seu Discurso. “Perdi meu pai, mas Deus me deu um grande mestre e professor nesse momento”, emociona-se.

Para Célio, quem investe no Revolucione seu Discurso não se arrepende

Célio é comunicador e empreendedor no estado de Goiás, onde mora com a família, há 37 anos. “A vida da gente é feita de desafios. Comparo a uma fila de banco. Sempre chamam o próximo. Por isso temos que progredir”, destaca.  

O comunicador afirma que sua vida mudou da água para o vinho após o treinamento. “Eu precisava me aprimorar, buscar mais conhecimento. Conhecia a comunicação, mas não sabia aplicar as técnicas. Senti na pele a mudança”, pontua.

Dono de uma autoestima elevadíssima, Célio Cícero está focado. Decidiu perder peso, ter uma equipe de excelência e atender seus clientes com maior dedicação. “Estou em expansão. Já fiz inúmeros cursos, mas esse é um dos melhores e maiores. A equipe é de alto padrão”, elogia. E ele vai além: “Quem investe no Revolucione seu Discurso não se arrepende. Wendell transforma as pessoas”, ressalta.

O Engenheiro Arilson afirma que não esperava transformar a comunicação em tão pouco tempo

O Revolucione Seu Discurso é um Treinamento de Comunicação, idealizado por Wendell Rodrigues, professor e um dos jornalistas, mais premiados do Brasil.  Foi esse Treinamento, que também mudou a vida do Engenheiro Agrônomo, Arilson André Rohr, de 23 anos. Ele trabalha numa multinacional, que atende cooperativas e empresas do Agronegócio, em 26 municípios do Rio Grande do Sul.

“Tenho que me dedicar. Realizo treinamento, visito o campo, acompanho plantio, participo das vendas. Estou 24 horas plugado”, revela.  Mas para desempenhar melhor a função, Arilson teve que enfrentar o que ele chama de: “sério problema de ansiedade e comunicação”.

O engenheiro sentia vergonha. “Minha preocupação era com que as pessoas poderiam pensar de mim”, revela. Arilson comemora o resultado após concluir o treinamento. “Eu não imaginava, que em tão pouco tempo, pudesse me expressar melhor e ter uma apresentação top”, festeja.

As inúmeras mudanças, que aconteceram na vida de Célio e Arilson, também foram e são vivenciadas pelo Gerente Comercial Ricélio Marcos, de 28 anos. Além do cargo de gestão, ele também estuda Letras e Jornalismo, na universidade.

Para Ricélio, Gerente Comercial, o Revolucione seu Discurso foi Transformador

“Eu tinha medo de conversar no trabalho, nas reuniões da igreja. O obstáculo de utilizar o microfone era enorme”, lembra. Era...porque tudo mudou após o conhecer o método de ensino, criado pelo professor Wendell.

“O Revolucione Seu Discurso foi transformador. Jamais pensei em gravar vídeos e áudios”, confessa.  Além disso, Ricélio aprendeu a organizar as ideias, antes de falar. “Foi, realmente, uma Revolução”, admite.

Tantos resultados incríveis têm uma explicação. Nós usamos ferramentas exclusivas, que garantem a fotografia do atual estágio de comunicação da pessoa até os objetivos, que ela deseja alcançar”, resume Wendell. E acrescenta: “As mudanças são muito profundas e intensas, os alunos descobrem um potencial, que nem sabiam possuir”, esclarece o professor.

Wendell Rodrigues é o idealizador do Treinamento

O Revolucione seu Discurso já treinou mais de 5600 brasileiros. Informações adicionais podem ser encontradas no site: www.revolucioneseudiscurso.com.br

voltar página anterior
IR AO TOPO