Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

SERVIDOR PÚBLICO

Infestação de baratas atinge sede do Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília
O problema já existe desde 2011, mas se intensificou nos últimos 4 meses e tem deixado servidores preocupados
Por Repórter Especial
20/06/2019 - 15h15 - Atualizado em 20/06/2019 - 15h19
Reprodução/TV Globo

Servidores públicos, profissionais terceirizados e frequentadores do Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, estão tendo que enfrentar todos os dias uma infestação de baratas, que transitam por objetos, materiais de trabalho e nos ambientes. Segundo o órgão, o problema existe desde 2011, mas nos últimos meses tem se agravado cada vez mais.

Pela facilidade dos insetos em passar de um lugar para outro, em espaços pequenos e se reproduzir em locais improváveis, a situação fica incontrolável, no aspecto dos servidores. De acordo com um deles, que não quis se identificar, dava para sentir as baratas até dentro do telefone, no momento em que ele fazia uma ligação durante o expediente. "Quando a gente abriu, viu que tinha um ninho de baratas e eram várias lá dentro", afirmou.

Desde o início do problema, um memorando comentando a urgência na resolução deste problema foi enviado para o assessor do então ministro da casa, para ser encaminhado à Coordenadoria Geral de Logística. Dedetizações eram realizadas com certa frequência, mas após a extinção do Ministério das Cidades, pelo governo Bolsonaro, o contrato com a empresa responsável por dedetizar não foi renovado. A pasta afirmou que pretende fazer uma dedetização no prédio, mas ainda não mencionou quando isso poderá ser feito. 

voltar página anterior
IR AO TOPO