Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

SERVIDOR PÚBLICO

Ibaneis Rocha sanciona lei para isenção de taxas de concurso para profissionais do DF
Comissário e agentes de Proteção da Infância e juventude do Distrito Federal terão isenção garantida
Por Repórter Especial
28/06/2019 - 16h31 - Atualizado em 28/06/2019 - 16h34
Ed Alves/CB/D.A Press

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, autorizou a implementação de nova lei que garante isenção em concursos públicos a profissionais da Proteção da Infância e Juventude do DF. A partir desta sexta (28), os candidatos desse segmento garantirão o abono de inscrições em certames locais, com a devida apresentação do documento comprobatório, emitido pelo órgão judiciário equivalente.

A nova lei foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), e surgiu a partir de um projeto apresentado pelo deputado Rafael Prudente, que justificou a solicitação baseado no fato de que os profissionais atuantes nesta área, em específico, não possuem vínculo empregatício, e em consequência disso, não têm remuneração advinda deste trabalho.

Por se tratar de uma atividade voluntária, mas de grande importância para a sociedade, de acordo com o deputado, é justo que eles recebam um reconhecimento e ajuda para que os comissários e agentes possam disputar vagas em cargos públicos remunerados. "É uma medida de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados", disse.

voltar página anterior
IR AO TOPO