Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

SERVIDOR PÚBLICO

Hospital do DF oferece risco à saúde de servidores, aponta MPT
Irregularidades encontradas no Hospital de Base podem resultar em queimaduras e contaminação radioativa aos funcionários
Por Repórter Especial com Metrópoles
28/06/2019 - 08h36 - Atualizado em 28/06/2019 - 09h37
Renato Araújo/Agência Brasília

O Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF) encontrou situações de grave e iminente risco à saúde e à segurança dos servidores do Hospital de Base, maior unidade de saúde do DF. Entre as irregularidades identificadas em inspeção, realizada no dia 29 de maio, estão: possibilidade de queimaduras devido a um vazamento no setor onde estão as caldeiras e biombo de proteção radiológica danificado - que pode causar contaminação radioativa aos funcionários.

De acordo com o MPT, os profissionais de enfermagem ficam sujeitos a atos de violência na sala de repouso já que a unidade não disponibiliza vigilância e o local tem acesso fácil de outras pessoas. Além disso, a vistoria também revelou a inexistência de documentação obrigatória como prontuários, registros de segurança, projetos de instalação e relatórios de inspeção e ausência de vigilância.

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), responsável pela administração do hospital, informou que ainda não recebeu o relatório final sobre a inspeção, mas adiantou que algumas das recomendações já foram atendidas, como a adequação do biombo blindado da sala da radiologia e a disponibilização de profissional de segurança na sala de repouso da enfermagem.

voltar página anterior
IR AO TOPO