Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

REPORTAGEM ESPECIAL

“Eu me tornei uma pessoa com maior desenvoltura”
Em transição de carreira, o paulista Flávio Perez ampliou a capacidade profissional, graças a um Treinamento de Comunicação
Por Kátia Dumont
01/08/2020 - 10h19 - Atualizado em 01/08/2020 - 10h43
Foto: Arquivo Pessoal/Criação: Lucas Silva

Orientar com clareza, negociar com objetividade e intermediar conflitos. Essas são algumas habilidades essenciais ao perfil do profissional desejado, atualmente, pelas empresas. Mas existe uma competência, que tem sido decisiva, nos processos de seleção, especialmente, para cargos de gestão. E que competência é essa? A excelência na comunicação.

Flávio Luiz Perez de Souza, 54 anos, percebeu isso. Ele mora em Jundiaí, no interior de São Paulo. Em 2020, Flávio vive um processo de transição de carreira. Está estudando para ser síndico profissional, aquele que atua nos condomínios e que é responsável por liderar equipes garantindo bem-estar, aos moradores. “É uma responsabilidade grande e é preciso se aperfeiçoar, cada vez mais”, comenta.

Mesmo com ampla experiência profissional, em outras áreas, Flávio percebeu, na prática, a ausência de uma habilidade, que considera a mais importante: a comunicação. Para Flávio, tão importante quanto falar com objetividade e clareza é aprender a ouvir. “O gestor é psicólogo, intermediário e amigo do cliente interno e externo. É preciso ter clareza ao se comunicar. Não posso falar como uma pedra”, destaca.

A pedra, que ele se refere, era a dificuldade de Falar em Público. O receio de não se expressar bem, tinha que ser removido. “Muitas vezes, eu achava difícil começar me explanar em público”, confessa.

Para melhorar a comunicação, Flávio aproveitou o momento de trabalho remoto para estudar. Ele conta, que buscava um treinamento, que gerasse uma identificação com a metodologia de ensino. Outra preocupação, de Flávio, era com o currículo do professor. Após pesquisar muito, ele encontrou todas as respostas no Treinamento Avançado Revolucione seu Discurso. “O Revolucione Seu Discurso preencheu todas as minhas expectativas porque tem o foco correto”, opina.

No início das aulas, ele disse que, apenas, ouvia. Realidade, que mudou rapidamente. “Eu me tornei uma pessoa com maior desenvoltura. Consegui expressar minha capacidade profissional. Passei a ter mais potencial de decisão”, comemora.

Flávio disse ainda, que graças ao treinamento, ele passou a enviar áudios e vídeos para os clientes e grupos de trabalho, com a convicção de que tem, agora, segurança ao falar. “Na minha opinião, um curso maravilhoso”, elogia.

O professor, Wendell Rodrigues, em palestras que faz por todo o Brasil. Foto: Arquivo Pessoal

O idealizador do Treinamento Avançado Revolucione Seu Discurso, Wendell Rodrigues, destaca que a metodologia é exclusiva e inovadora por isso os alunos conseguem tantos resultados. “Nós buscamos traçar a identidade Comunicativa do aluno para depois, orientar como desenvolver o próprio potencial. Nós usamos ferramentas exclusivas, que foram criadas, testadas e validadas”, revela.

Vencedor de 87 Prêmios Regionais, Nacionais e Internacionais e no ranking dos mais premiados do Brasil, o jornalista, criador do método e professor, Wendell Rodrigues, ainda ressalta, que o Treinamento Revolucione seu Discurso estimula, que os alunos se comuniquem, valorizando a própria essência. “Nosso método é transformador porque preserva uma característica fundamental aos melhores comunicadores: a autenticidade”, explica.

“Nesses últimos 8 anos, tivemos mais de 5 mil alunos, de todas as áreas e atividades profissionais. Depois do treinamento, eles ganham confiança, conquistam desenvoltura e se projetam na carreira”, finaliza.

Sobre o Treinamento

Entre os dias 03 e 09 de agosto, o professor Wendell Rodrigues irá realizar a VII Edição da MasterClass Revolucione seu Discurso. No evento, você irá aprender como Falar em Público, com Segurança, em 21 dias. E conquistar Projeção na sua área. As inscrições podem ser feitas no site: www.revolucioneseudiscurso.com.br

Sobre Wendell Rodrigues

É um dos Jornalistas mais premiados do Brasil, segundo ranking divulgado, pelo portal jornalistasecia.com.br. Wendell Rodrigues e equipe já conquistaram 87 Prêmios Regionais, Nacionais e Internacionais. Ele é um dos profissionais de comunicação mais premiados e respeitados do país. É Jornalista, professor e pesquisador nas áreas de Comunicação, Oratória, Análise de discurso, Mídia e Marketing. É formado em comunicação, com Especialização, MBA e Mestrado. Atua como professor convidado na Pós-Graduação, em algumas universidades brasileiras.

voltar página anterior
IR AO TOPO