Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

REPORTAGEM ESPECIAL

Empresário retoma estudos e desbloqueia comunicação
Ao 62 anos, Ricardo Paulo pretende retomar projetos
Por Kátia Dumont
06/07/2020 - 09h32 - Atualizado em 10/07/2020 - 15h05
Criação/ Lucas Silva

Vitalidade. E bota vigor nisso. Ricardo Paulo Oliveira tem 62 anos, é economista, administrador de empresa e empresário do ramo imobiliário. Ideias e negócios são mesmo com esse paraibano. Não é à toa, que está em outro projeto profissional: um condomínio fechado de conceito ecológico no município de Guarabira, na região do brejo da Paraíba.

“Fazer valer a pena”. É assim que ele pensa e age. Em constante atividade, o empresário encontra tempo para tudo, mesmo nesse momento de encontros e trabalhos virtuais por causa do novo coronavírus. “Temos que desbloquear uma série de travas”, falou quando perguntamos sobre o segredo de tanta energia.

Oliveira pretende retomar alguns projetos. E creiam, em outra área, o da comunicação. “Há 30 anos, eu apresentei um programa de televisão sobre negócios e relações de trabalho. Quero voltar”, revela.

Apesar de falar que está “enferrujado”, o empresário tem projetos em andamento também para a internet com o objetivo de contribuir para o crescimento profissional das pessoas. “Estou fechando parcerias com pessoas habilitadas, que queiram transmitir e receber ideias”.

Com tantos planos e atividades, Ricardo Paulo precisou de mais conhecimento. Para aprimorar o conhecimento, ele procurou um curso de comunicação. Matriculou-se no Revolucione Seu Discurso.

“O Treinamento nos orienta a se comunicar de forma correta, transmitindo muita segurança. Se você quiser realmente aprender a falar em público, a se comunicar, seja em qual situação for, seja numa palestra, na televisão, seja fazer sua live, o caminho é fazer o curso com o professor Wendell Rodrigues”, recomenda.

O Professor, Wendell Rodrigues, expressando nitidamente seu apreço pela evolução de seu aluno. Foto: arquivo pessoal

Ricardo Paulo ficou tão satisfeito com o resultado das aulas, que transformou sua imagem e adotou o apelido de “vovô Rico”, já se referindo à sua idade e nome. Tudo para dar um recado carinhoso aos jovens. “Estudem. Tenho certeza que tanto o vovô aqui quanto os mais jovens, aprendem facilmente com os ensinamentos do professor Wendell”, comenta.

“Esse reconhecimento me motiva, Ricardo conseguiu transformar a comunicação, a partir da nossa metodologia de ensino”, revela o jornalista e professor Wendell Rodrigues, idealizador do treinamento, que faz questão de acompanhar o desempenho de cada aluno em todo o Brasil. “Esse é um dos nossos diferenciais, o aluno tem meu acompanhamento e, por isso, tem resultados concretos em um curto espaço de tempo”, afirma.

voltar página anterior
IR AO TOPO