Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

REPORTAGEM ESPECIAL

Eletricidade mata
Na terceira reportagem da série especial, uma narrativa fotográfica sobre os riscos das gambiarras
Por Wendell Rodrigues e Danielly Chaves
30/08/2019 - 13h29 - Atualizado em 30/08/2019 - 14h54
Foto: Jean Carlos/Criação: Janielle Ventura

O perigo é silencioso e invisível. Na terceira reportagem da nossa série, o Repórter Especial publica uma narrativa fotográfica feita, a partir da visita a ruas, avenidas e comunidades do Distrito Federal. Com extrema sensibilidade, o jornalista Jean Carlos captou imagens do dia a dia da população e revelou os riscos, que as pessoas correm, sem perceber. Os ‘gatos de energia’ e as ‘gambiarras’ já fazem parte do cenário. O que o Repórter Especial encontrou em Brasília é uma realidade, que se reproduz, em todas as capitais brasileiras.

São inúmeras situações de risco: uma mãe que caminha com seu filho, ainda no carrinho de bebê, ao lado de vários fios. São becos com instalações irregulares, ligações clandestinas e sem a menor proteção, além de um emaranhado de fios.

Mais que um trabalho jornalístico, as fotos conseguem dialogar, entre si. Foram centenas de imagens feitas. Selecionamos 15. Elas são originais, vivas, pensantes, transmitem mensagens, fazem questionamentos e, principalmente, geram reflexões.

Acompanhe Eletricidade mata: uma narrativa fotográfica sobre os riscos das gambiarras.

Jornalista Jean Carlos registra os riscos, que a energia elétrica pode trazer à população

voltar página anterior
IR AO TOPO