Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

REPORTAGEM ESPECIAL

Eles Aprimoraram a Capacidade de Transmitir Conhecimento
Um mineiro e uma paraibana se destacaram no treinamento de comunicação
Por Kátia Dumont
24/09/2020 - 17h06 - Atualizado em 24/09/2020 - 17h29
Criação/ Redação

Ele é apaixonado por matemática. Já foi até contador.  Aliás, tudo que se refere a processos relacionados ao ensino e aprendizagem, deixa-o encantado. Ronaldo Alves Pereira, 51 anos, é especialista em educação. Formado em Pedagogia e Matemática, Ronaldo tem pós-graduação em Administração Pública, é avaliador do Ministério da Educação (MEC) e, atualmente, exerce o cargo de secretário de Educação em uma cidade mineira.

Ensinar, aprender, educar e comunicar-se. Ronaldo sabe da importância da relação interpessoal e de como é preciso falar de maneira estruturada e eficaz nas reuniões de auxiliares, alunos, professores e demais funcionários. “Espírito de liderança todo mundo tem, mas nem todos desenvolvem. Tenho essa visão diferenciada”, comenta.

Ronaldo Alves, um eterno aprendiz que encontrou a chave para seu desenvolvimento 

Eterno Aprendiz

Para esse especialista em educação, ser “eterno aprendiz” é a chave de realizar com competência tudo que se almeja. Por isso decidiu passar pelo treinamento  Revolucione Seu Discurso. “Tinha que melhorar minha dicção”, confessa.

Mas não era apenas a maneira de articular as palavras que o incomodava. Ele demorava demais para gravar vídeos para os pais dos alunos. Ele gravava uma, duas vezes e não ficava satisfeito. “Era necessário regravar”, lembra. Depois das aulas e da mentoria, tudo mudou. “O funcionário, que grava os vídeos, ficou surpreso quando consegui de primeira”, festeja. “Quem entra no curso, aprende muito”, comemora. Com a comunicação aprimorada, Ronaldo Pereira planeja agora ter sua empresa de consultoria.

Busca pelo Conhecimento

Quem também sempre está em busca de conhecimento e adora estudar é a paraibana Sara Sousa, de 36 anos. E não se iludam. Apesar de jovem, ela tem uma sólida formação acadêmica: Direito e Ciências Contábeis. Sem contar, as especializações: Gestão e Auditoria Pública; Direito Administrativo e Regimes Próprios de Previdência Social. O próximo passo será aprofundar o aprendizado em um mestrado.

Sara é auditora de contas. Já tinha certa experiência em dar palestras e treinamentos, mas quis se aperfeiçoar. Pesquisou metodologias e começou a seguir o professor Wendell Rodrigues nas redes sociais. “Descobri como  prender a atenção do público e a melhor forma de me posicionar", comenta.

Sara Sousa busca, constantemente, manter-se atualizada para desempenhar um excelente trabalho 

A auditora revelou também, que desenvolveu ainda mais suas habilidades com o Revolucione Seu Discurso. “Eu aprendi demais”, afirma.

Metodologia

O jornalista e professor Wendell Rodrigues destaca que todos nós temos a capacidade de alcançar a excelência na comunicação, desde que seja da maneira correta. “Cada pessoa tem uma identidade comunicativa. Entender essa identidade é essencial para evoluir e se desenvolver”, afirma. As pessoas podem buscar novas informações sobre o Treinamento Avançado Revolucione seu Discurso, no site: www.revolucioneseudiscurso.com.br

O professor Wendell extremamente contente em saber que seus alunos revolucionaram a comunicação 

 

voltar página anterior
IR AO TOPO