Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

SERVIDOR PÚBLICO

Diretora do Hospital Regional de Sobradinho é exonerada
Além dela, outros três servidores também foram desligados do hospital
Por Repórter Especial
15/05/2019 - 18h07 - Atualizado em 15/05/2019 - 18h17
Reprodução/Internet

 

Segundo publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a diretora do Hospital Regional de Sobradinho, Cláudia Gomes dos Reis, foi exonerada nesta quarta-feira (15). Outros três servidores também tiveram seus nomes no documento, indicando o desligamento do hospital.

A ordem da demissão veio do governador do DF, Ibaneis Rocha, após falecimento de uma jovem por negligênia médica, no último sábado (11). Na ocasião, Ibaneis afirmou que, se a diretoria do hospital não fosse exonerada, o secretário da Saúde, Osnei Okumoto, seria demitido.

Segundo Carlos Fernando, vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédicos-DF), a decisão do chefe do executivo do estado não resolve os problemas básicos da saúde pública do DF.

"O que precisa é do governo fazer uma melhor gestão, enviar os insumos necessários para o trabalho dos médicos, contratar pessoal. Os servidores estão trabalhando, diariamente, acima do limite. Esse é um problema de anos. O governo precisa dar condições de trabalho e não demitir ou culpar o servidor", disse vice-presidente.

voltar página anterior
IR AO TOPO