Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

REPORTAGEM ESPECIAL

Curso de Comunicação ajuda brasileiros a se projetar na Carreira no interior do país
O Treinamento foi idealizado pelo Jornalista e Professor Wendell Rodrigues
Por Kátia Dumont
17/07/2020 - 17h56 - Atualizado em 17/07/2020 - 19h02
Criação/ Lucas Silva

Dona de um sorriso contagiante, a Técnica de Enfermagem Genezi Teixeira, 53 anos, mora em Confresa, que fica a 1167 quilômetros de Cuiabá, capital de Mato Grosso. Ela não esquece o medo, que tinha de injeção. Agora, imagina aplicar injeção? Mas isso nunca a impediu de buscar e concretizar seus sonhos.  

Primeiro veio o curso de Auxiliar de Enfermagem. Depois, o de Técnico. Sempre receptiva ao conhecimento, Genezi lembra a época, que trabalhou numa aldeia indígena em Mato Grosso. “Tive que aprender outra cultura, uma nova realidade. Foi uma experiência muita boa”, lembra.

A profissional de enfermagem se orgulha da sua capacidade de não perder a alegria e dessa maneira ajudar aos pacientes. “Tento tirar o foco da dor e sofrimento das pessoas. Existe algo bom, que nos ajuda em qualquer momento”, comenta.

A Profissional de Enfermagem, Genezi Teixeira, não esconde a alegria de ter revolucionado a comunicação. Foto: arquivo pessoal. 

Genezi não é, apenas, um exemplo de profissional. É sinônimo de alegria, determinação e força. Ela vive com o marido, filhos e neto. “Temos que deixar os problemas de lado e seguir em frente”, explica.   

Seguir. Aliás, essa é uma palavra, que ela vive, literalmente, ao pé da letra. Perto de concluir um novo curso, desta vez a graduação em Comunicação, ela percebeu a dificuldade, que tinha de Falar em Público. Por mais que os parentes, amigos e pacientes afirmassem que ela se expressava bem, Genezi nunca sentiu confiança, nem acreditou no próprio potencial. “Eu sofria com isso. Até que um dia, eu me perguntei: o que eu preciso?”, recorda. 

Ela não sabia, mas a resposta viria pouco tempo depois, através da internet.

Um dia, navegando pela rede mundial de computadores, Genezi encontrou as respostas, que buscava, ao conhecer o Treinamento Revolucione Seu Discurso. “Achei o que precisava. Abriu a mente, foi transformador”, revelou ao comentar o quanto sua autoestima melhorou. “Aprendi muito sobre comunicação e comecei a cuidar mais, inclusive, da minha aparência”, brinca.

A falta de segurança na hora de falar ficou pra trás. Ela se transformou numa mulher Confiante e Determinada. “Hoje, tenho facilidade para Falar em Público e gravar vídeos. Perdi o medo de falar em frente a uma câmera”, revela.

 

 

 O professor, Wendell Rodrigues, feliz em saber que sua aluna perdeu o medo de falar em público. Foto: arquivo pessoal.

 

O professor, Wendell Rodrigues, é o idealizador do Treinamento Revolucione seu Discurso. “É incrível acompanhar o brilho nos olhos dos nossos alunos quando adquirem segurança, Genezi é um ótimo exemplo, ela revolucionou a própria comunicação”, recorda Wendell.

“O que faz a diferença é o nosso método de ensino, que é distinto de tudo que existe no mercado”, esclarece. "Nós valorizamos a essência do aluno e, em seguida, potencializamos a sua capacidade comunicativa", explica. O Repórter Especial está contando a história de brasileiros, que dominaram a comunicação e se projetaram na área de atuação.  

O professor ainda ressalta a incrível capacidade de alcance do treinamento digital. “Qual seria a possibilidade de eu ir ministrar um curso, em Confresa? Provavelmente, baixa. Mas o universo digital permite, que nossa metodologia possa revolucionar a comunicação dos brasileiros, de todas as partes do país. Isso nos alegra e nos orgulha. Genezi é um incrível exemplo a ser seguido”, pontua Wendell.

voltar página anterior
IR AO TOPO