Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

SERVIDOR PÚBLICO

Bolsonaro fala sobre a imprevisibilidade de concursos e geração de emprego nos próximos anos
"Dificilmente teremos concurso no Brasil nos próximos anos", diz o presidente
Por Repórter Especial
23/06/2019 - 09h02
Sergio Moraes/Reuters

Em entrevista à imprensa neste sábado (22), o presidente Jair Bolsonaro menciona um cenário de imprevisibilidade em relação a realização de concursos públicos nos próximos anos: "Dificilmente teremos concurso no Brasil". O motivo seria a falta de recursos para o pagamento de pessoal, segundo Paulo Guedes, Ministro da Economia.

Ainda questionado sobre os altos índices de desemprego, Bolsonaro explica que não tem poder direto sobre esses números. "Eu emprego quando crio cargo de comissão ou quando faço concurso, e Paulo Guedes decidiu que basicamente poucas áreas terão concurso, porque não tem como pagar mais", enfatizou.

De acordo com o presidente, a única maneira de mudar essa situação que o país enfrenta seria a aprovação da Reforma da Previdência. "(Em) todas as minhas andanças pelo mundo, parece que a palavra mágica passou a ser reforma da Previdência. Tem muita gente querendo investir, gente de dentro do Brasil. Eu estive com os empresários há duas semanas em São Paulo, eles estão esperando por isso. E os investimentos virão. E atrás disso, vem emprego", afirmou Bolsonaro.

voltar página anterior
IR AO TOPO