Seja bem-vindo ao Repórter Especial

acompanhe-nos:

GERAL

Aprenda 4 Técnicas de Oratória para Usar nas Entrevistas de Emprego
As orientações são do prof. Wendell Rodrigues
Por Repórter Especial
02/11/2020 - 10h57
Reprodução

As Entrevistas são cruciais numa seleção de emprego. É por isso, que os candidatos devem usar, (bem) os recursos da Oratória.  Acompanhe 4 Técnicas, que irão te ajudar na entrevista.

1 – Seja Objetivo, mas não monossilábico

A entrevista é um instante para o recrutador conhecer o (a) candidato (a). É também uma oportunidade para o candidato se apresentar. “Logo, é necessário treinar com antecedência o que irá dizer. Mas não seja monossilábico, isso pode prejudicar seu desempenho”, ressaltou o Jornalista e Professor de Comunicação, Wendell Rodrigues, um dos profissionais mais premiados do Brasil.

2 – Tenha Escuta Ativa

Dedique total atenção a quem estiver conversando com você. Primeiro ouça com atenção o que está sendo dito ou perguntado e, só depois, formule sua resposta. “Isso irá demonstrar, que você está com foco total no momento”, explica Wendell.

3. Conquiste a atenção da pessoa, que irá entrevistar

Você conseguirá isso se fizer uma exposição de ideias, de forma clara, objetiva e envolvente.  Busque deixar claro o seu objetivo. Além disso, use frases mais curtas, palavras simples. Demonstre entusiasmo. “É importante projetar segurança e confiança, ao falar”, acrescenta Wendell.

4. Seja Autêntico (a)

Nesse momento é importante ter autenticidade. Demonstre o que você, realmente, é. Ressalte suas habilidades. “E, ao falar das suas qualidades, evite que seu discurso pareça arrogante”, recomenda Wendell Rodrigues.

voltar página anterior
IR AO TOPO